Vagas
Descrição da Função
Título: Gestor de Projecto
Localização / Cidade: Maputo
Mais sobre Maputo
PARA VAGAS DE DIVERSOS CONSULTORES
Breve Descrição/ Finalidade do Trabalho
Sob a supervisão geral do Chefe de Unidade para a ENRCCR e respondendo perante o Conselho de Administração do Projecto, incluindo o doador (KOICA), o Gestor do Projecto será responsável pela gestão diária e pela tomada de decisões para a realização eficaz e eficiente dos dois Resultados do Projecto e respectivos produtos e actividades. A principal responsabilidade do gestor do projecto é garantir que o projecto produza os resultados especificados nos planos de trabalho plurianuais e anuais, com o padrão de qualidade exigido e dentro dos limites especificados de tempo e custo.
Descrição do Recrutamento/ Principais Responsabilidades
Qualificações e Aptidões
Deveres e Responsabilidades
- Gestão operacional global para uma implementação bem sucedida.
- Supervisão e coordenação da equipa do projeto para garantir a entrega dos resultados do projecto.
- Serviços de reforço dos conhecimentos e das capacidades.
- Gestão financeira, aquisições e desembolsos.
- Prestar apoio político ao projecto.
Arranjo Institucional
A posição responde ao Chefe de Unidade para a ENRCCR do Escritório Nacional do PNUD em Moçambique. O titular do cargo ficará baseado no escritório do INGD em Maputo.
Competências
Competências Essenciais
Alcançar resultados: NÍVEL 3: Definir e alinhar objectivos desafiadores e alcançáveis para múltiplos projectos, ter impacto duradouro;
Pensar de forma Inovadora: NÍVEL 3: Reduzir proactivamente os riscos potenciais, desenvolver novas ideias para resolver problemas complexos;
Aprender Continuamente: NÍVEL 3: Criar e aproveitar oportunidades para expandir horizontes, diversificar experiências;
Adaptar-se com Agilidade: NÍVEL 3: Iniciar e defender proactivamente a mudança, gerir múltiplas exigências concorrentes;
Agir com Determinação: NÍVEL 3: Pensar para além das tarefas/barreiras imediatas e tomar medidas para obter melhores resultados;
Envolver-se e Estabelecer Parcerias: NÍVEL 3: Conhecimentos políticos, navegar em cenários complexos, promover a colaboração entre agências;
Permitir a Diversidade e a Inclusão: NÍVEL 3: Apreciar os benefícios de uma força de trabalho diversificada e defender a inclusão.
Competências técnicas e funcionais transversais
Desenvolvimento Empresarial
Geração de Conhecimentos: Capacidade de pesquisar e transformar informações em conhecimentos úteis, relevantes para o contexto ou que respondam a uma necessidade declarada.
Gestão de Parcerias
Envolvimento estratégico: Capacidade para captar e manter a atenção, o interesse e o acordo de decisores políticos e decisores de alto nível e influentes e assegurar a sua adesão a uma visão e objectivos de alto nível.
Direção e Estratégia Empresarial
Pensamento Sistémico: Capacidade para utilizar a análise objetiva de problemas e o discernimento para compreender como os elementos inter-relacionados coexistem num processo ou sistema global e para considerar como a alteração de um elemento pode ter impacto noutras partes do sistema.
Gestão Empresarial
Gestão de projectos: Capacidade de planear, organizar, definir prioridades e controlar recursos, procedimentos e protocolos para atingir os objectivos específicos.
Gestão de Negócios
Gestão de Parcerias: Capacidade de criar e manter parcerias com uma vasta rede de partes interessadas – governos, sociedade civil e sectores privados, peritos e outros – em conformidade com a estratégia e as políticas do PNUD.
Gestão de Negócios
Gestão de Riscos: Capacidade de identificar e organizar acções de atenuação e de gestão proactiva dos riscos.
Gestão Empresarial
Trabalhar com provas e dados: Capacidade para inspecionar, limpar, transformar e modelar dados com o objetivo de descobrir informações úteis, tirar conclusões e apoiar a tomada de decisões.
Competências e Experiência Necessárias
Formação Académica:
- Diploma universitário avançado (mestrado ou equivalente) em gestão, política social, política pública, economia, estudos de desenvolvimento ou numa área relacionada.
- Um diploma universitário de primeiro nível (licenciatura) em combinação com dois anos adicionais de experiência qualificada será devidamente considerado em vez do diploma universitário avançado.
Experiência:
Mínimo de 5 anos (com o grau de mestre) ou 7 anos (com o grau de bacharel) de experiência relevante progressivamente responsável a nível nacional ou internacional na gestão de projectos e na prestação de serviços de consultoria em gestão financeira.
Competências exigidas:
- Anos relevantes de experiência de trabalho com doadores;
- É necessária uma vasta experiência no desenvolvimento e gestão de projectos;
- Sólida experiência de trabalho com o governo e parceiros de desenvolvimento no domínio da redução do risco de catástrofes e da coesão social.
Competências desejadas:
- Excelentes conhecimentos e experiência em matéria de reforço da capacidade de resistência em África, incluindo sensibilidade aos conflitos, direitos humanos, direitos das crianças, dos jovens e das mulheres, são uma vantagem;
- É preferível ter experiência comprovada em programação de desenvolvimento, incluindo um bom conhecimento das modalidades de programação e das regras e regulamentos da ONU;
- É preferível uma forte experiência de trabalho no domínio da redução do risco de catástrofes e do reforço da resiliência, incluindo a adaptação do quadro de Sendai a nível regional;
- A experiência de trabalho com a KOICA seria uma vantagem;
- Experiência de trabalho em agências das Nações Unidas e organizações intergovernamentais e experiência no campo é uma vantagem;
- Experiência na utilização de computadores e pacotes de software de escritório (MS Word, Excel, etc.) e conhecimentos avançados de pacotes de folhas de cálculo e bases de dados, experiência no manuseamento de sistemas de gestão baseados na web.
Línguas:
Fluência em inglês e português.
Dia Publicado: 31/01/2024
Categorias: ONG
Tipo: Tempo Inteiro
Vagas Relacionadas:
Mais sobre Vagas
Coordenador(a) de Monitoria, Avaliação e Aprendizagem
A PathFinder esta em busca de um(a) Coordenador(a) de Monitoria, Avaliação e Aprendizagem para trabalhar em Sofala.
Oficial de Segurança
Enabel está actualmente à procura de um(a) Oficial de Segurança (m/f) para trabalhar em Maputo.
Lider de Igualdade de Género e Inclusão Social – Maputo
A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL (SCI), uma organização humanitária sem fins lucrativos com seu enfoque virado ao bem-estar da criança, está a recrutar candidatos para a vaga de Lider de Igualdade de Género e Inclusão Social para trabalhar em Maputo.