Vagas

Descrição da Função

Título: Gestor de Projecto 

Localização / Cidade: Maputo

Mais sobre Maputo

PARA VAGAS DE DIVERSOS CONSULTORES

Breve Descrição/ Finalidade do Trabalho

Sob a supervisão geral do Chefe de Unidade para a ENRCCR e respondendo perante o Conselho de Administração do Projecto, incluindo o doador (KOICA), o Gestor do Projecto será responsável pela gestão diária e pela tomada de decisões para a realização eficaz e eficiente dos dois Resultados do Projecto e respectivos produtos e actividades. A principal responsabilidade do gestor do projecto é garantir que o projecto produza os resultados especificados nos planos de trabalho plurianuais e anuais, com o padrão de qualidade exigido e dentro dos limites especificados de tempo e custo.

Descrição do Recrutamento/ Principais Responsabilidades

Qualificações e Aptidões

Deveres e Responsabilidades

  • Gestão operacional global para uma implementação bem sucedida.
  • Supervisão e coordenação da equipa do projeto para garantir a entrega dos resultados do projecto.
  • Serviços de reforço dos conhecimentos e das capacidades.
  • Gestão financeira, aquisições e desembolsos.
  • Prestar apoio político ao projecto.

Arranjo Institucional

A posição responde ao Chefe de Unidade para a ENRCCR do Escritório Nacional do PNUD em Moçambique. O titular do cargo ficará baseado no escritório do INGD em Maputo.

Competências
Competências Essenciais

Alcançar resultados: NÍVEL 3: Definir e alinhar objectivos desafiadores e alcançáveis para múltiplos projectos, ter impacto duradouro;
Pensar de forma Inovadora: NÍVEL 3: Reduzir proactivamente os riscos potenciais, desenvolver novas ideias para resolver problemas complexos;
Aprender Continuamente: NÍVEL 3: Criar e aproveitar oportunidades para expandir horizontes, diversificar experiências;
Adaptar-se com Agilidade: NÍVEL 3: Iniciar e defender proactivamente a mudança, gerir múltiplas exigências concorrentes;
Agir com Determinação: NÍVEL 3: Pensar para além das tarefas/barreiras imediatas e tomar medidas para obter melhores resultados;
Envolver-se e Estabelecer Parcerias: NÍVEL 3: Conhecimentos políticos, navegar em cenários complexos, promover a colaboração entre agências;
Permitir a Diversidade e a Inclusão: NÍVEL 3: Apreciar os benefícios de uma força de trabalho diversificada e defender a inclusão.
Competências técnicas e funcionais transversais

Desenvolvimento Empresarial

Geração de Conhecimentos: Capacidade de pesquisar e transformar informações em conhecimentos úteis, relevantes para o contexto ou que respondam a uma necessidade declarada.

Gestão de Parcerias

Envolvimento estratégico: Capacidade para captar e manter a atenção, o interesse e o acordo de decisores políticos e decisores de alto nível e influentes e assegurar a sua adesão a uma visão e objectivos de alto nível.

Direção e Estratégia Empresarial

Pensamento Sistémico: Capacidade para utilizar a análise objetiva de problemas e o discernimento para compreender como os elementos inter-relacionados coexistem num processo ou sistema global e para considerar como a alteração de um elemento pode ter impacto noutras partes do sistema.

Gestão Empresarial

Gestão de projectos: Capacidade de planear, organizar, definir prioridades e controlar recursos, procedimentos e protocolos para atingir os objectivos específicos.

Gestão de Negócios

Gestão de Parcerias: Capacidade de criar e manter parcerias com uma vasta rede de partes interessadas – governos, sociedade civil e sectores privados, peritos e outros – em conformidade com a estratégia e as políticas do PNUD.

Gestão de Negócios

Gestão de Riscos: Capacidade de identificar e organizar acções de atenuação e de gestão proactiva dos riscos.

Gestão Empresarial

Trabalhar com provas e dados: Capacidade para inspecionar, limpar, transformar e modelar dados com o objetivo de descobrir informações úteis, tirar conclusões e apoiar a tomada de decisões.

Competências e Experiência Necessárias

Formação Académica:

  • Diploma universitário avançado (mestrado ou equivalente) em gestão, política social, política pública, economia, estudos de desenvolvimento ou numa área relacionada.
  • Um diploma universitário de primeiro nível (licenciatura) em combinação com dois anos adicionais de experiência qualificada será devidamente considerado em vez do diploma universitário avançado.

Experiência:

Mínimo de 5 anos (com o grau de mestre) ou 7 anos (com o grau de bacharel) de experiência relevante progressivamente responsável a nível nacional ou internacional na gestão de projectos e na prestação de serviços de consultoria em gestão financeira.

Competências exigidas:

  • Anos relevantes de experiência de trabalho com doadores;
  • É necessária uma vasta experiência no desenvolvimento e gestão de projectos;
  • Sólida experiência de trabalho com o governo e parceiros de desenvolvimento no domínio da redução do risco de catástrofes e da coesão social.

Competências desejadas:

  • Excelentes conhecimentos e experiência em matéria de reforço da capacidade de resistência em África, incluindo sensibilidade aos conflitos, direitos humanos, direitos das crianças, dos jovens e das mulheres, são uma vantagem;
  • É preferível ter experiência comprovada em programação de desenvolvimento, incluindo um bom conhecimento das modalidades de programação e das regras e regulamentos da ONU;
  • É preferível uma forte experiência de trabalho no domínio da redução do risco de catástrofes e do reforço da resiliência, incluindo a adaptação do quadro de Sendai a nível regional;
  • A experiência de trabalho com a KOICA seria uma vantagem;
  • Experiência de trabalho em agências das Nações Unidas e organizações intergovernamentais e experiência no campo é uma vantagem;
  • Experiência na utilização de computadores e pacotes de software de escritório (MS Word, Excel, etc.) e conhecimentos avançados de pacotes de folhas de cálculo e bases de dados, experiência no manuseamento de sistemas de gestão baseados na web.


Línguas:

Fluência em inglês e português.

Dia Publicado: 31/01/2024

Categorias: ONG

Tipo: Tempo Inteiro

Vagas Relacionadas:

 

Mais sobre Vagas

Oficial de Segurança

Enabel está actualmente à procura de um(a) Oficial de Segurança (m/f) para trabalhar em Maputo.

Lider de Igualdade de Género e Inclusão Social – Maputo

A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL (SCI), uma organização humanitária sem fins lucrativos com seu enfoque virado ao bem-estar da criança, está a recrutar candidatos para a vaga de Lider de Igualdade de Género e Inclusão Social para trabalhar em Maputo.

Consulte os Nossos Serviços

Perguntas Mais Frequentes

Partilhe Essa Vaga

Dias
Horas
Minutos
Segundos

FAQ

Most frequent questions and answers

To Apply for a vacancy, please click on the above “Apply Here” button. and follow the instructions detailed therein.

Information on how to Apply for vacancies that are not from CONTRATUZ are found upon clicking on “Apply Here” button, you will be redirected to the employer’s website.

No, you do not. All vacancies at CONTRATUZ are free of charge.

Information on successfulness of your application will be available upon submission.