Diretor Técnico de Entomologia e Controlo de Vectores
A MDC Global Health esta em busca de um Diretor Técnico de Entomologia e Controlo de Vectores para trabalhar em Maputo.
Título: Oficial Profissional Nacional (Segurança e Proteção)
Localização / Cidade: Maputo
Mais sobre Maputo
Breve Descrição/ Finalidade do Trabalho
O Oficial Profissional Nacional (Segurança e Protecção) trabalha sob a supervisão do Representante da FAO em Moçambique, com a orientação técnica do Chefe dos Serviços de Segurança (CSLS) e do Conselheiro Regional de Segurança (CSLS).
Descrição do Recrutamento/ Principais Responsabilidades
Qualificações e Aptidões
O Oficial Profissional Nacional (Segurança e Protecção) trabalha sob a supervisão do Representante da FAO em Moçambique, com a orientação técnica do Chefe dos Serviços de Segurança (CSLS) e do Conselheiro Regional de Segurança (CSLS).
Foco Técnico
Prestar apoio operacional e aconselhamento ao Representante da FAO sobre segurança e proteção no país.
Principais resultados
Esta
Proteção eficaz e eficiente da integridade das instalações, bens e operações da FAO, bem como da segurança do pessoal da FAO.
Funções-Chave
– Prestar, em estreita colaboração com a unidade de segurança no terreno da sede, aconselhamento ao representante da FAO sobre a manutenção da segurança do pessoal, das instalações e dos bens da FAO, em conformidade com as políticas e directrizes de gestão da segurança do UNSMS e da FAO.
– Apoiar o controlo e a aplicação, se necessário, das medidas técnicas de segurança descritas no plano de segurança da zona, no documento relativo ao processo de gestão dos riscos de segurança (SRM), nas medidas de segurança residenciais (RSM), nas avaliações de conformidade dos riscos de segurança, nos procedimentos operacionais normalizados (SOP) e nos documentos associados.
– Apoiar o acompanhamento da situação de segurança em todo o país, apoiar a coordenação das avaliações dos riscos de segurança para a Representação e os subgabinetes e fornecer ao Representante da FAO uma análise independente das ameaças emergentes à segurança do pessoal, das operações, das instalações e dos bens da FAO. Facilitar a aplicação das medidas de prevenção e de atenuação recomendadas.
– Assistir o Gabinete Descentralizado da FAO na manutenção de informações de segurança actualizadas e preparar relatórios periódicos sobre a situação, assegurando que o Representante da FAO e a Unidade de Segurança no Terreno na sede sejam regularmente informados da situação de segurança.
– Preparar planos de contingência e SOP para o gabinete e os subgabinetes do país e contribuir para a aplicação de medidas de segurança reforçadas.
– Realizar acções de formação/briefing sobre procedimentos de segurança e proteção, incluindo procedimentos de escolta e evacuação, e garantir que o pessoal esteja familiarizado com as orientações e precauções de segurança e as respeite.
– Efetuar regularmente sessões de informação sobre segurança a todo o pessoal da FAO baseado no país ou em missão no país.
– Comunicar sistematicamente os incidentes de segurança ao representante da FAO e à unidade de segurança no terreno na sede.
– Prestar assistência na realização de avaliações periódicas da segurança das instalações e do equipamento da FAO e prestar aconselhamento sobre lacunas na preparação da segurança, recomendando melhorias e soluções, em conformidade com as medidas de gestão dos riscos de segurança (SRMM) aprovadas.
– Prestar apoio na seleção e aquisição de equipamento/infraestrutura de segurança adequados.
– Assegurar a participação da FAO nas reuniões da equipa de gestão da segurança das Nações Unidas (SMT) e da célula de segurança, actuando como segundo suplente do representante da FAO nas reuniões da SMT para as reuniões da célula de segurança. Apoiar a ligação com o Departamento de Proteção e Segurança das Nações Unidas (UNDSS) e as autoridades responsáveis pela aplicação da lei, incluindo as agências de segurança nacionais, se for caso disso.
– Desempenhar quaisquer outras funções pertinentes.
Funções Específicas
– Apoiar a aplicação do sistema de notificação de emergência da FAO e a participação do pessoal no mesmo.
– Realizar missões nos locais dos programas e avaliar as condições de segurança locais prevalecentes, identificando tendências de segurança, e aconselhar o pessoal da FAO, o pessoal do projeto e os membros elegíveis da família sobre potenciais problemas de segurança.
– Apoiar o planeamento e a coordenação de exercícios de segurança obrigatórios nas instalações da FAO no local de afetação.
– Apoiar a gestão do equipamento e do pessoal de segurança, incluindo o inventário, a prestação de formação alargada e o desempenho dos contratantes de segurança, dos guardas e do pessoal de escolta de segurança, caso aplicável.
OS CANDIDATOS SERÃO AVALIADOS COM BASE NOS SEGUINTES CRITÉRIOS
Requisitos Mínimos
– Ser de nacionalidade moçambicana.
– Diploma universitário avançado em gestão de riscos ou emergências, ciências sociais/políticas, ciências militares, administração pública, aplicação da lei, direito ou uma área afim e um ano de experiência profissional relevante em gestão de riscos e/ou serviços de segurança e proteção num contexto de segurança nacional e/ou militar OU Uma licenciatura em gestão de riscos ou emergências, ciências sociais/políticas, ciências militares, administração pública, aplicação da lei, direito ou uma área afim e dois anos de experiência profissional relevante em gestão de riscos e/ou serviços de segurança e proteção num contexto de segurança nacional e/ou militar.
– Conhecimento prático (proficiente – nível C) de inglês.
– Conhecimento prático (proficiente – nível C) da língua local.
Competências
– Orientação para os resultados
– Trabalho em equipa
– Comunicação
– Criação de relações efectivas
– Partilha de conhecimentos e melhoria contínua
Competências Técnicas/Funcionais
– É desejável ter experiência de trabalho em mais do que um local ou área de trabalho, nomeadamente em posições no terreno.
– Experiência alargada e relevante em gestão de riscos e/ou serviço de segurança e proteção num contexto de segurança nacional e/ou militar.
– Um conhecimento aprofundado do UNSMS ou das regras e procedimentos operacionais normalizados é considerado uma mais-valia.
Note-se que todos os candidatos devem aderir aos valores da FAO de empenhamento na FAO, respeito por todos e integridade e transparência.
INFORMAÇÕES GERAIS
– Os membros do pessoal desta categoria são recrutados localmente e pagos de acordo com uma tabela salarial local. As tabelas salariais são revistas periodicamente com base em inquéritos exaustivos sobre as melhores condições de emprego prevalecentes na localidade.
– A FAO reserva-se o direito de não efectuar uma nomeação, de efectuar uma nomeação num grau inferior ou de efectuar uma nomeação com uma descrição de funções alterada.
– A nomeação estará sujeita à certificação de que o candidato está clinicamente apto para a nomeação, à acreditação, a eventuais requisitos em matéria de residência ou de vistos e a autorizações de segurança.
CONDIÇÕES DE SERVIÇO
É oferecido um pacote competitivo de remuneração e benefícios. Para obter informações sobre os salários, subsídios e benefícios da ONU, clique no seguinte link: https://icsc.un.org/Resources/SAD/Booklets/sabeng.pdf
A FAO incentiva uma cultura positiva no local de trabalho para aumentar a inclusão e a diversidade da sua força de trabalho. A FAO aplica medidas que permitem a todos os membros do pessoal contribuir de forma igual e completa para o trabalho e o desenvolvimento da Organização. Isto inclui
– elementos de políticas favoráveis à família
– disposições de trabalho flexíveis
– normas de conduta
Categorias: ONG
Tipo: Tempo Inteiro
Vagas Relacionadas:
A MDC Global Health esta em busca de um Diretor Técnico de Entomologia e Controlo de Vectores para trabalhar em Maputo.
A Palladium esta em busca de Especialista em Insumos Agrícolas para trabalhar em Pemba.
A Palladium esta em busca de um(a) Especialista em Extensão Agraria para trabalhar em Pemba.
To Apply for a vacancy, please click on the above “Apply Here” button. and follow the instructions detailed therein.
Information on how to Apply for vacancies that are not from CONTRATUZ are found upon clicking on “Apply Here” button, you will be redirected to the employer’s website.
No, you do not. All vacancies at CONTRATUZ are free of charge.
Information on successfulness of your application will be available upon submission.